Exame dos genitais

O preparo para o exame ginecológico deve incluir as seguintes recomendações prévias: Evitar o período menstrual, relações sexuais. O exame satisfatório dos órgãos genitais depende da colaboração da paciente e do cuidado do médico em demonstrar segurança em sua abordagem no exame. EXAME GENITAL MASCULINO Para uma melhor inspeção, tanto da região inguinal quanto dos órgãos genitais externos, o paciente deverá estar em.

As coxas devem manter-se em flexão, abdução e rotação externa na altura dos quadris, cobrindo a paciente da metade do abdome. Faça extração de esfregaço para exame microbiológico da vagina, uretra, canal cervical, rubor da vagina e esfregaço da superfície do colo do útero para oncocitologia. Pallidum e pode ser realizado tanto com amostras obtidas nas lesões primárias, como nas lesões secundárias da sífilis, em adultos ou em crianças. ), altura e forma do períneo (alto, baixo, em forma de calha), suas lágrimas e seu grau, um estado de sexual fendas (compacidade ou aberta) prolapso das paredes.

Ao mesmo tempo, prestar atenção ao cabelo do corpo na área e lábios pubianos majora, possíveis lesões (edema, inchaço, atrofia, pigmentação, etc. Os médicos costumam fazer ultrassonografia ou, às vezes, uma ressonância magnética (RM) para identificar a presença de testículos, ovários e uma vagina.

Exame dos ÓrgÃos genitais externos Pelos riscos de contaminação do examinador sugerimos que este exame seja efetuado com luvas, não necessariamente esterilizadas. Inspecione a região pubiana, observando a distribuição dos pelos e pesquise na base destes se existe presença de parasitas. Separar os pequenos lábios, introduzir 2º quirodáctilo e depois 3º quirodáctilo, dedos em extensão, restante flexionados, polegar 90º. Exame genital masculino Para uma melhor inspeção tanto da região inguinal quanto dos órgãos genitais externos, o paciente deverá estar em pé, com as pernas afastadas, e o clínico sentado. Engloba o exame dos órgãos genitais externos (vulva) e regiões vizinhas, dos órgãos genitais internos (vagina, colo e corpo uterino e anexos uterinos), avaliando também o conteúdo da cavidade pélvica.

Para o exame da genitália externa, coloca-se a mulher adequadamente em posição ginecológica pedindo a ela que deslize para a ponta na mesa de exame até as nádegas ultrapassarem um pouco a margem da mesa. Para a região ano-retal, o paciente deverá curvar-se para frente, afastando as nádegas com suas próprias mãos ou, melhor, deve estar deitado em. Explicar cada passo a ser realizado Examinar em ambiente adequado, iluminado e arejado Exame das mamas Inspeo dinmica,esttica, palpao e descarga mamilar.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem