Exames solicitados para gravidas

Um dos exames que o SUS tem para o acompanhamento do feto é a ultrassonografia, que é feita em vários momentos da gravidez. Hemograma completo: serve para verificar a saúde geral da gestante, além de sinais de infecção, anemia ou de alteração das plaquetas.

Os exames do primeiro trimestre de gravidez devem ser feitos até a semana 13 de gestação e tem como objetivo avaliar a saúde da mulher e, assim, verificar se há risco da mãe passar alguma doença para o bebê. Pré-natal completo: os exames que as gestantes precisam fazer ao longo da gravidez Fique por dentro de todos os procedimentos médicos a que as gestantes devem se submeter para garantir que ela e o bebê cheguem, com saúde e segurança, ao momento do parto. De acordo com o Departamento de Atenção Básica (Grau D), no caso de mulheres grávidas, não se deve perder a oportunidade para a realização do rastreamento do câncer de colo de útero. E nada melhor do que abordar o tema hoje, 28 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

A ginecologista obstetra Marcela Brito afirma que os exames pré-natal são essenciais para avaliar e orientar a gestante. A lista de exames é bem extensa e serve para detectar se há algum problema antes de encarar uma gestação com riscos e estresse. Todos os exames solicitados são essenciais para que seu bebê nasça saudável, que sua gravidez seja feliz e sadia, e que o parto seja um momento feliz. Eles servem, basicamente, para verificar a existência de anticorpos da doença no sangue, devido a alguma infecção anterior. Neste artigo, vamos tratar dos mais comuns e vistos como necessários para o perfeito acompanhamento da saúde da gestante e do feto.

Além disso, também podem ser solicitados exames para acompanhar a saúde da mãe e conferir se ela tem alguma deficiência de nutrientes, por exemplo. Os exames na gravidez incluem exames de sangue, ultrassonografias, exames ginecológicos e de urina, mas existem outros que podem ser solicitados em situações especiais.

Os exames solicitados durante uma gravidez envolvem testes padrão que são vistos como obrigatórios e testes especiais que podem ser necessários conforme a evolução da gestação. Além dos exames de sangue usuais a gestante após os 35 anos deverá fazer exames de rotina e específicos que investigam malformações ou doenças congênitas.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem