Instituto do sono exame polissonografia

Os exames de polissonografia em Brasília podem ser realizados no Instituto do Sono em Brasília ou na residência do paciente. Os pacientes foram submetidos a exame otorrinolaringológico completo, endoscopia nasal e polissonografia e foram divididos em dois grupos com 17 crianças. O exame de polissonografia ajuda a determinar a existência da condição de apneia do sono e a extensão em que o paciente é afetado por ela. Por meio do exame, chamado de polissonografia, são avaliados todos os aspectos do sono, possibilitando diagnóstico e indicação da melhor opção de tratamento.

Nesse exame, é possível avaliar o padrão vigília/sono por meio de sensores posicionados pela superfície do corpo, ou seja, não é um exame invasivo. Além disso, o teste de polissonografia também é usado para verificar quaisquer outras anormalidades do sono, como narcolepsia, em um paciente.

Um teste utilizado para registrar e avaliar as variações no corpo, durante o período de sono, que podem indicar diversos problemas de saúde. Instituto do Sono em Brasília para exames e diagnósticos relacionados a distúrbios do sono como: apneia obstrutiva, insônia, ronco, entre outros.

Consiste na avaliação completa do sono e nos fornece dados confiáveis que registra os potenciais elétricos cerebrais (eletro-encefalograma), movimentos oculares (eletro-oculograma), atividade muscular (eletromiograma), frequência cardíaca, fluxo e esforço respiratório. A Polissonografia registra as ondas cerebrais, o nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca e respiratória, assim como os movimentos dos olhos e das pernas durante o estudo. Polissonografia basal em bebês de até 1 ano A p olissonografia em bebês é semelhante ao procedimento realizado em crianças e adultos, com sensores menores, proporcionais ao tamanho do bebê.

A polissonografia para ceilandia, em Brasília pode ser realizada no Instituto do Sono em Brasília ou na casa do paciente. Como funciona o Polissonografia ? Exame que investiga os distúrbios do sono e não é um exame invasivo, ele é feito durante uma noite inteira, em um quarto apropriado para dormir. Este exame consiste no registro de algumas variáveis fisiológicas durante o sono, como por exemplo: atividade cerebral (EEG), respiração, nível de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, movimentos dos olhos e das pernas e presença de ronco.

Realizei uma polissonografia em 19/10 e 20/10 no Instituto do Sono, que era para mim uma referência em exames desta natureza. O exame pode ser realizado na residência do paciente ou no laboratório do sono, um ambiente bastante reservado e confortável. O Instituto de Otorrino possui um laboratório de sono especializado na realização da Polissonografia, um exame utilizado para diagnosticar distúrbios do sono.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem