Dessa maneira, os beneficiários podem solicitar a revisão pelo portal ou aplicativo do Meu INSS, entrando com o seu CPF e a senha de acesso. Revisão de Benefício do INSS 04/11/2020 Comunicados by alan Tem sido noticiado que o STF (Supremo Tribunal Federal) vai julgar se os aposentados do INSS têm direito a duas revisões: da vida toda e da grande invalidez. De uma forma geral, a revisão é um direito do beneficiário que, por alguma razão, não concorda com a decisão do INSS referente ao seu benefí seja: se você tem alguma dúvida a. O aviso da perícia de revisão é feito por correspondência comum, não sendo necessário comparecer à agência do INSS de imediato para resolver a pendência.
Ele consiste em solicitar ao Instituto que reveja o cálculo e a aplicação das regras e interpretações na hora de chegar ao valor do benefício, de modo a obter um rendimento mais justo. A revisão é válida para os trabalhadores que se aposentaram após o ano de 1999 e não puderam computar no cálculo do benefício os salários de contribuição anteriores a 1994, pois o INSS. A preferência sobre o tempo é a verificação dentro do prazo prescricional dos dez anos após o recebimento do primeiro pagamento do beneficio concedido pelo INSS.
A revisão será automática e abrangerá os benefícios por incapacidade (auxílio-doença comum ou acidentário) e respectivas pensões por morte derivadas, desde que possuam data de início de benefício a partir de 17/4/2002 e com data de despacho do benefício até 29/10/2009. Outro ponto relevante é que você não precisa verificar apenas uma possibilidade de revisão é possível com os documentos solicitados fazer uma. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está notificando por carta 1,7 milhão de segurados que tiveram seus benefícios revisados e que precisarão fazer uma atualização de documentos.