O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma infecção sexualmente transmissíém disso, este exame também pode ser solicitado para acompanhar a doença em quem já tem sífilis, que é uma doença caracterizada inicialmente pela presença de feridas na região que não dói. Em 2018, o Cancer Center, uma referência em oncologia, publicou um estudo sobre o tema, revelando que 45 das pessoas interessadas no exame levam o potinho, porém nunca voltam para entregar a í a importância de reforçar a necessidade dele e de outros da lista. Ele é útil para identificar a pré-diabetes (entre 100 e 125 mg/dl), uma condição que pode ser tratada, e a diabetes em si (acima de 126 mg/dl).
O professor de química iniciou o projeto em 2010, quando o Brasil enfrentava uma das maiores epidemias de dengue da história. O exame VDRL, que significa venereal disease research laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis ou lues, que é uma doença sexualmente transmissível. Em exames de sangue, poderá encontrar informação prática elaborada por especialistas sobre exames de sangue em formato de texto, vídeo e imagens.
É sempre essencial que o médico considere não apenas os valores observados no exame de sangue, mas também avalie fatores como a presença de sintomas e o histórico médico do paciente, além de solicitar exames adicionais para auxiliar na identificação do problema e, só assim, indicar o tratamento adequado. O exame de sangue de ureia ajuda a avaliar o funcionamento dos rins, já que níveis altos de ureia podem indicar que os rins perderam a capacidade de filtrar o sangue adequadamente, levando a um acúmulo de ureia na circulação.