"Minha urina está com presença de muco, as vezes sangue. Não sinto dor ou ardor. porém o exame de

Filamentos de muco na urina: quais as causas e quando ir ao


O tratamento, na maioria das vezes, é feito com o uso de suplementos alimentares e mudança na dieta, sendo recomendada a ingestão de alimentos ricos em fibras. O médico pode indicar também algum medicamento que possa parar a diarreia, como a loperamida. É comum encontrarmos cristais na urina, a maioria não representa significado clínico, como é o caso do oxalato de cálcio, mas ao realizarmos o exame no laboratório sempre identificamos este elemento e colocamos o tipo de cristal encontrado no resultado para que o médico possa analisar e ver se realmente naquele caso ele não representa uma informação importante, visto que em algumas situações pode ser um achado relevante. Antibióticos
Os antibióticos como a amoxicilina são a primeira opção de tratamento quando o muco na urina éaconseqüência de uma infecção urinária.
Esta infecção é desencadeada pelo crescimento bacteriano e pode afetar qualquer parte do sistema urinário (rins, bexiga, ureteres, uretra ou próstata).
Um ciclo de antibióticos por 7 dias é o suficiente para curar a infecção.
Uma infecção sexualmente transmissível causada por clamídia pode ser responsável pelo muco na urina.



O que fazer:Como o risco está associado a uma doença extremamente severa, a menor suspeita deve ser o suficiente para motivar o indivíduo a realizar uma avaliação oncológica. O sucesso do tratamento é a abordagem terapêutica varia de acordo com o estágio do câncer. A presença de muco pode deixar a urina com aspecto turvo, mas a forma mais confiável de avaliar a existência de mucoé através do exame de urina, o EAS, que verifica a presença de filamentos de muco na urina, a quantidade e se há alguma outra alteração. Para fazer esse exame, é importante realizar a higienização da região genital, descartar o primeiro jato de urina e coletar o segundo. Veja mais detalhes do exame de urina EAS. Beber pouca água pode agravar os sintomas relacionados com doenças urológicas.
Por outro lado, a água potável limpa adequadamente o sistema urinário.
Beber 1,5 ou 2 litros de água por dia aumenta a produção de urina e previne a formação de cálculos. O que fazer:Quando é verificada a presença de bactéria na urina do paciente com tuberculose, o médico deve avaliar se o tratamento está sendo realizado corretamente ou se a bactéria tornou-se resistente ao medicamento indicado, podendo indicar a mudança no antibiótico ou esquema terapêutico.


A presença de muco na urina geralmente é normal, já que é produzido pelo trato urinário para revestir e proteger contragermes. No entanto, quando existe umaquantidade excessiva de muco ou quando surgem alterações da consistência oucor do muco, podesignificar algum problema urinário. Muitas vezes, o muco vem com a urina mas é originário de outros locais, como ointestino ou os genitais e, aí, também pode ser sinal de doenças nesses locais. Colite ulcerativa: nesta doença as mucosas do intestino são danificadas, causando uma produção anormal de muco.
Em pessoas que sofrem de colite ulcerativa é observada uma inflamação da membrana mucosa que mostra claramente a formação de úlceras.
Estas úlceras (que se desenvolvem na mucosa) expelem uma quantidade importante de muco amarelado. Medicamentos anti-inflamatórios
O muco na urina também pode ocorrer como conseqüência da colite ulcerativa, uma doença na qual a parede do cólon está inflamada e tem grandes ulcerações.
Geralmente o médico curar esta doença inflamatória que afeta o intestino grosso com medicamentos anti-inflamatórios como sulfasalazine, cortisona e mesalazina que podem desempenhar um papel importante na gestão dos sintomas da colite ulcerativa.


Diagnóstico de muco na urina

Presença de muco e/ou cristais de oxalato de cálcio na urina - Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, cirurgião geral e urologista pela Universidade de São Paulo (USP- RP). Fellowship em Uro oncologia, laparoscopia e cirurgia robótica no AC Camargo Câncer Center.


O tratamento para tuberculose é feito com antibióticos e deve ser continuado mesmo que a pessoa não apresente mais sintomas, isso porque nem todas as bactérias podem ter sido eliminadas. É importante ir ao médico quando se nota um grande volume de muco sendo liberado na urina e quando além desse muco é sentida dor ao urinar, dor lombar, urina escura e com mau cheiro, inchaço dos órgãos genitais ou corrimento, no caso das mulheres. A presença de pedra nos rinsa maioria das vezes não traz qualquer sintoma, pois são eliminadas na urina de forma natural. No entanto, existem situações em que as pedras, ao serem eliminadas, ficam presas nos canais urinários, o que faz com que o rim produza muco para tentar desobstruir o sistema. O muco transparente na urina pode originar-se da vagina.
Geralmente ocorre nos dias de ovulação, ou seja, pelo menos uma semana após o ciclo ou aproximadamente duas semanas antes do próximo ciclo. Se o ciclo é regulardura cerca de28 dias.
No final do ciclo, é possível observar muco marrom na urina, são na verdade perdas de sangue velho. A uretrite é mais comum no homem sexualmente ativo e associa-se muitas vezes a infecções sexualmente transmissíveis. Já acistite é mais comum na mulher sexualmente ativa ou no homem idoso, com aumento da próstata. Como deu para entender, o muco excessivo é um alerta para uma série de doenças.


Presença de muco no exame de urina - O que fazer:quando a quantidade demuco é moderada,tem aparência fina, clara e é pouco espesso, ou quando o exame de urina apenasreferefilamentos mucóides sem outros achados,é provável que seja uma situação normal e, dessa forma,normalmente não é necessárioqualquer tratamento.


presença de muco no exame de urina


Normalmente a pesquisa de Mycobacterium tuberculosis na urina só é realizada como forma de acompanhar o paciente e a resposta ao tratamento, sendo o diagnóstico realizado por meio do exame do escarro ou prova da tuberculina, conhecida como PPD. Entenda como é feito o diagnóstico da tuberculose. O que fazer:O especialista responsável pela avaliação clínica de diagnóstico e tratamento é o gastroenterologista. O tratamento inicial consiste em mudar os alimentos que compõem o cardápio alimentar do paciente. Nos casos mais graves, caracterizados pelo agravamento dos sintomas, é comum a prescrição de medicamentos com ação antibiótica ou até mesmo de remédios laxantes. Que seja uma infecção urinária ou um resfriado comum, para lutar contra qualquer infecção com sucesso é necessário fortalecer o sistema imunológico.
Você pode fazer isso facilmente, seguindo uma dieta saudável evitando de:


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem