Tweet Como você já deve saber, o artigo é uma classe gramatical que se antepõe ao substantivo, indicando, no caso do artigo definido, um ser que já é conhecido do leitor ou ouvinte
Os artigos são classificados em definidos e indefinidos, conforme a capacidade de determinar ou indeterminar os substantivos. Quando não há referência de quantidade ou valor você não pode usar os artigos indefinidos, por isso que só pode nessa frase usar o algum. Os artigos definidos (o, a, os, as) definem ou individualizam, de forma precisa, os substantivos, seja uma pessoa, objeto ou lugar. Os artigos indefinidos indeterminam os substantivos, caracterizando-os de forma vaga, imprecisa e generalizada, sem particularizar e individualizar seres e objetos. Tome cuidado para não confundir o numeral "um" com o artigo indefinido "um", visto que o numeral é usado para expressar quantidade e o artigo indefinido não.
Os artigos indefinidos identificam sem nitidez e particularidade, por isso a pessoa, objeto ou lugar mencionado é identificado sem precisã os artigos indefinidos:. Um: numeral ou artigo indefinido? Deseja mesmo descobrir as diferenças que há entre eles? É simples, clicando, apenas! Leia mais. São as palavras gramaticais que se antepõem ao substantivo para indicar o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural). Caso o artigo indefinido fosse substituído pelo artigo definido, a crase ocorreria: "Condicionou, porém, sua presença à concordância tanto do governo Evo Morales como da oposição".
Assim, podemos afirmar que essa função do artigo é extremamente importante para melhor entendermos o texto em que tais elementos aparecem
Os artigos indefinidos "a, an" têm algumas particularidades no inglês que são bem diferentes do português: eles não existem no plural, ou seja, só podem ser utilizados com palavras no singular. O artigo definido feminino, quando vem precedido da preposição a, funde-se com ela e tal fusão (=CRASE) é representada na escrita por um acento. Antes de um artigo indefinido (e mesmo de um pronome indefinido), por incompatibilidade semântica, não cabe um artigo definido - daí não ser possível a ocorrência da crase nessa situação.