Qual é o exame de sangue que detecta gravidez? Laboratório Santa Catarina

Quanto tempo leva para exames de gravidez darem


Além do mais, nesse tipo de exame pode ocorrer também resultados falsamente positivos. Porém, isso só ocorre se a mulher tiver ingerido pílula do dia seguinte ou algum tipo desuplementação vitamínica com biotina. Nesse caso, por volta da 28ª semana de gestação, é preciso administrar, na mãe, uma substância chamada imunoglobina, avisa. Isso impede que o organismo da gestante produza anticorpos para atacar o Rh do bebê, o que pode induzir aborto e outras complicações. E, se for detectado que o recém-nascido é Rh positivo, o procedimento deve ser repetido nas primeiras 72 horas após o parto, esclarece a médica. A medida visa prevenir problemas em uma segunda gestação, caso a mulher engravide, novamente, no futuro. A primeira providência é identificar o Grupo Sanguíneo e Fator Rh da mãe, o que permite diagnosticar eventuais casos de incompatibilidade entre o sangue da mãe e do feto. Se a mãe for Rh negativo e o pai positivo, é necessária uma medida de intervenção, explica a pediatra Ana Paula Caldas, de Campinas, no interior paulista.



Quais são os outros exames que detectam a gravidez?

É possível não estar grávida e ter o Beta-HCG positivo, pois existem outras causas para o aumento desses níveis. Sugiro uma avaliação com algum médico especialista para entender o seu caso e te orientar da melhor forma. Basicamente, esse hormônio tem a função de manter a gravidez e de nutrir o embrião. Ademais, ele é responsável por auxiliar na produção de progesterona, um outro hormônio que prepara a parede do útero para a implantação do óvulo fecundado. Todos esses exames devem ser realizados no início da gravidez. Alguns deverãos ser repetidos, como Hemograma completo, Ferro sérico, Ferritina; Vitamina B12, Ácido Fólico, Proteínas totais e frações; Ácido úrico, Uréia, Creatinina, Glicemia de jejum, Hemoglobina glicosilada, Frutosamina, TSH, T3, T4 livre; HIV 1 e 2, VDRL e FTA, Abs, Listeriose, Rubéola, Toxoplasmose, Citomegalovírus, Chlamydia, Herpes Simples, Hepatites A, B, C. O objetivo é verificar se houve alguma mudança e tirar a prova dos nove, emcasos de resultados indeterminados em exames anteriores.


O HCG é um hormônio produzido durante a gravidez e formado na placenta, que começa a nutrir um óvulo fertilizado após sua implantação na parede uterina. Os níveis de HCG aumentam rapidamente e atingem o pico no primeiro trimestre, após o qual eles diminuem. Durante a gravidez, há um aumento geral no volume de sangue circulante e cerca de 25 desse sangue é direcionado para os rins, o que significa que muito líquido extra é processado pelos rins e termina na bexiga. Apesar de existirem tabelas que correlacionam o tempo de gravidez com os níveis séricos de beta-hCG, estes valores não são confiáveis para determinar a idade gestacional. A melhor maneira de saber de quanto tempo você está grávida é realizar um ultrassom logo após o teste de gravidez positivo. Há vários motivos para a amenorréia (parada da menstruação), além de gravidez. Eles podem variar de distúrbios hormonais de várias origens até alterações do peso corporal. Portanto, o ideal é procurar um ginecologista para avaliar todas as possibilidades no seu caso e fazer os exames que forem necessários para esclarecer a causa. Oi, Michele! Espero que tenha ficado bem. O ginecologista-obstetra pode avaliar o nível do beta-hCG e se estava no momento adequado para realizar a ultrassonografia.


Por isso, se a mulher tiver sintomas de gravidez, deve repetir o teste após 3 ou 5 dias. Muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual teste de gravidez fazer assim que tem os primeiros sintomas de uma possível gestação, como o atraso da menstruação e enjoos. Para fazer essa escolha da melhor forma é preciso saber que os testes de farmácia e o teste de laboratóriotêm algumas diferenças. Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado. O acompanhamento pré-natal deve seguir ao longo dos nove meses. A recomendação é que haja no mínimo seis consultas para que cada fase da gravidez seja acompanhada com atenção, segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Procure logo um ginecologista, para que ele possa solicitar os demais exames que confirmam a gestação, tais como o teste sanguíneo e a ultrassonografia obstétrica.


Qual exame de sangue detecta gravidez - Além do mais, a importância de manter a visitação ao médico é que eles indicam os exames necessários para cada etapa da gestação, bem como as vacinas necessárias para o período, além do acompanhamento da saúde do feto. Tudo isso, certamente, garante uma gravidez saudável e sem complicações.


Sobretudo, é importante destacar que, para o resultado ser realmente confiável, é indicado que o exame de sangue seja realizado com pelo menos 10 dias de atraso da menstruação. Pode-se dizer que esse tempo é suficiente para indicar se houve uma fecundação do óvulo e a implantação do útero. Basicamente, o exame beta HCG quantitativo é o de sangue, o qual indica a quantidade de hormônio presente no sangue. Sobretudo, nesse tipo de exame, é coletada uma amostra de sangue para que, assim, consigam identificar os indicadores. É recomendado que o exame seja feito a partir da 8ª semana de gestação para que se tenha maior certeza quanto ao resultado. No entanto, por mais que a sensibilidade desse exame seja elevada, é importante que seja também realizado o ultrassom, que a partir da 13ª semana possui eficácia semelhante. Os falsos-negativos (quando o exame dá negativo e a mulher está grávida) acontecem principalmente em fases muito iniciais da gestação, quando os níveis do hormônio beta-HCG podem estar baixos e não são detectados pelo teste. Outro motivo para um falso-negativo é a urina diluída, portanto evite tomar muita água nas horas que precedem a realização do teste. Caso seja realizado muito cedo, em um período que o hormônio ainda está indetectável na urina, o teste de farmácia pode apresentar um falso negativo.


Além do teste de sangue, existem outros testes de gravidez?

A sexagem fetal é um exame que tem como objetivo identificar o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação através da análise do sangue materno, em que é feita a pesquisa por fragmentos do cromossomo Y, que está presente no sexo masculino. Caso você não saiba, e tenha muita dúvida sobre esse assunto, chega mais. Pois, nós, do Área de Mulher, separamos tudo que você precisa saber sobre o exame de gravidez de sangue. Inclusive, aí vai a primeira informação de utilidade pública sobre o assunto: para realizar esse exame, não é necessária prescrição médica e nem estar em jejum. O teste no sangue segue o mesmo princípio do teste urinário, mas apresenta maior confiabilidade pois os níveis de beta-HCG são maiores na corrente sanguínea e podem aparecer mais cedo do que no teste de urina. Além disso, o teste de gravidez no sangue pode determinar a quantidade do hormônio da gravidez e não apenas dizer se está positivo ou negativo. Essa avaliação quantitativa pode ser uma informação útil para o médico pois um valor muito baixo indica que a gestação ainda está muito no início e seu médico pode querer aguardar alguns dias antes de fazer uma ultrassonografia pois, como foi citado anteriormente, o beta-HCG fica positivo um pouco antes da gestação poder ser identificada no ultrassom.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem