Rito para apresentação das crianças da primeira comunhão

Saiba a importância das crianças estarem na Igreja


Jeremias 1:4-7
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. O Ministério da Criança, com o apoio do Ministério de Comunicação, faz com todo carinho uma apresentação com fotos de sua criança. Por isso, seguem algumas instruções para deixar o momento da dedicação todo especial.
Informe os dados para a apresentação. Envie sempre os dados da criança, como o nome completo, a data de nascimento, os nomes do papai e da mamãe e a data para a apresentação na igreja.
Separe até 20 fotos individuais do seu príncipe ou de sua princesa. Podem ser momentos do nascimento, da primeira papinha, aquela sonequinha gostosa ou aquele sorriso lindo. Elas serão apresentadas juntamente com uma música toda especial, que tem entre 3 (três) e 5 (cinco) minutos. Essa duração é mais do que suficiente para mostrar todas as fotos calmamente e de forma bem bonita.
Sempre separe algumas com a família. Fotos com o papai, fotos com a mamãe, com os vovôs, convivência com os irmãozinhos ou irmãzinhas (quando houver). Mas dê preferências para as pessoas mais próximas de sua criança.
Numere as fotos conforme o crescimento e idade de sua criança. As fotos mais antigas primeiras até chegar as mais recentes. Planeje o máximo de atividades interativas que puder.É normal programar pequenos períodos de respiração para si mesmo com um vídeo rápido ou atividade de livro de exercícios, mas na maioria das vezes suas aulas devem ser focadas em diálogos com seus alunos, onde eles são participantes ativos.



Existe uma importância de ascrianças estarem na Igreja

Depois desse tempo de purificação, acontecia, então, a apresentação da criança. A mulher ia até a entrada do tabernáculo (ou do templo) e entregava ao sacerdote um cordeiro de um ano para um holocausto, e um pombinho ou uma rola como oferta pelo pecado. Se não tivesse recursos para oferecer um cordeiro, podia levar duas rolinhas ou dois pombinhos. O cordeiro ou uma ave era oferecida em holocausto. A outra ave era usada como oferta para tirar pecados. O sacerdote apresentava a oferta perante o Senhor para conseguir o perdão dos pecados dela, e ela, então, passava a ser considerada limpa. (Levítico 12. ) Alguns defendem que se Jesus foi apresentado, as crianças cristãs também devem ser apresentadas. Se fôssemos seguir esse raciocínio, então teríamos que circuncidar os meninos, pois Jesus foi circuncidado. Mas nada disso tem bases no evangelho de Jesus. Primeiro, não estamos mais debaixo da lei. (Romanos 7. 6. ) Se tivéssemos que cumprir as determinações da lei, como foi com Jesus, que nascera sob a lei, então, teríamos que fazer a coisa certa. Deveríamos observar o tempo de sete dias para os meninos, a circuncisão no oitavo dia e mais trinta dias de purificação.


Lucas 2:22-24 Alfeu, queria entender a questão sobre o batismo, realmente nada é melhor que nada, apenas cultural, sua denominação veio ramificada do cristianismo católico, pelo um ex monge revolucionário que queria uma Reforma "Bem acho que essa parte da história você não conhece", no qual a prática pelo batismo é válido para os católicos, com base bíblica ou não, mais o termo melhor isso que aquilo, o ritual de apresentação não tem tese bíblica, dessa forma também não é melhor ou pior que aquilo, seu discurso é falho e sem base alguma, além de preconceituoso, te oriento a ler e não só escutar, pois existem vários falsos profetas, como também o seu termo sobre o dízimo, bem se você paga e acredita é problema seu, agora o que vejo é muitas pessoas usarem o termo dízimo para enricar. 2. 1. As crianças que se apresentam para receber este sacramento são acompanhadas pelos pais e padrinhos de batismo e pelo catequista. Poderão ser acolhidas, antes da celebração, pelo celebrante ou pela assembleia com uma palavra, canto ou gesto.


Como apresentar uma criança na igreja - A dedicação de crianças ao Senhor, especialmente dos primogênitos, era praticada desde os tempos do Antigo Testamento. A Bíblia descreve algumas apresentações e dedicações de crianças como, por exemplo, Jesus, João Batista, Samuel, Sansão e outros mais. Estes relatos dão base para a prática da apresentação de crianças por parte da Igreja.



Mateus 19:13-15
Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali. Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor ( como está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor )
e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: duas rolinhas ou dois pombinhos.


Celebrante: E Vós, comunidade, sabeis que estas crianças precisam de ser ajudadas pela nossa fé para aprofundarem a vida cristã. Pergunto-vos pois, a vós, que sois seus amigos e companheiros: estais dispostos a ajudá-los neste seu caminhar para Jesus Cristo? É verdade Jesus mandou seguir os seu passos, e se não for certo jamais será errado.
Hora, levando os para serem apresentados estamos vendo o que vem acontecendo nos últimos com os filhos imagine se deixa-los ser ser apresentados. A Bíblia não diz que os que foram levado a Jesus e quase impedidos pelos discípulos eram primogênitos. Pr. Edinaldo Nem sempre use a mesma em cada atividade, mas tê-las prontas permitepersonalizar a aula para as crianças que vêm.Em vez de verdadeiro e falso, faremos sábios e tolos, ou obedientes e rebeldes.Use váriosjogos de revisãocom as perguntas.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem